Ônibus de São João da Boa Vista operam com adesivos do Maio Amarelo para marcar mês de prevenção de acidentes no trânsito

Garagem também vai divulgar informações da campanha mundial sobre segurança no trânsito por meio de banners; colaboradores usarão adesivos de laço amarelo nos crachás

A Rápido Sumaré, concessionária do transporte urbano de São João da Boa Vista, que faz parte do Grupo Belarmino, participa da Campanha Maio Amarelo, data mundial da importante iniciativa de conscientização da prevenção de acidentes no trânsito. O tema escolhido para este ano é “Juntos Salvamos Vidas”.

Todos os ônibus da frota que atendem os usuários de São João da Boa Vista receberam adesivos de laços amarelos, que são o símbolo da campanha mundial, e os colaboradores ganharam adesivos para colocar em seus crachás. A garagem também foi decorada com banners com o tema da campanha.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito. A data foi criada com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Como o objetivo não foi alcançado, foi iniciada a segunda década de ação, que tem o mesmo objetivo da primeira, isto é, reduzir em 50% o número total de mortes no trânsito em 10 anos.

O Maio Amarelo é um movimento que exige uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, nas mais diferentes esferas. E alcançar o objetivo principal, que é a redução das mortes no trânsito.