São João da Boa Vista aumenta em 52% o atendimento do transporte urbano

Concessionária Rápido Sumaré volta a atender os bairros Santo André, Santo Antônio e Jardim das Acácias e retoma 59 horários aos domingos

A Rápido Sumaré, concessionária do transporte urbano de São João da Boa Vista, vai ampliar em 52% o atendimento das linhas de ônibus da cidade, a partir do dia 2 de maio (segunda-feira). A medida faz parte das melhorias solicitadas pela Prefeitura e implantadas pela operadora, com o fim das restrições por conta da pandemia da Covid-19.

Aos domingos, as linhas voltam a operar na mesma frequência de antes da pandemia, com o retorno de 59 horários. Além disso, bairros como o Santo André, Santo Antônio e Jardim das Acácias, voltam a ser atendidos pelas linhas urbanas da concessionária.

Também serão implantadas melhorias no atendimento de diversas linhas, com o aumento da frequência dos ônibus. É o caso da linha DER, com frequência a cada 20 minutos; da linha Jardim dos Ipês, com frequência a cada 30 minutos; Solário da Mantiqueira, que passa a atender usuários com 10 horários diários; Bairro Alegre, que atenderá com 17 horários diários; e bairros Recanto Jaguari e Recanto dos Pássaros, com frequência a cada 50 minutos.

Os usuários do Jardim das Acácias voltam a ser atendidos por meio das linhas DER e Jardim dos Ipês, que foram ampliadas.

Os novos horários das linhas de ônibus do município podem ser consultados no site da Rápido Sumaré – www.rapidosumare.com.br ou pelo aplicativo Cittamobi.