São José realiza atividades de prevenção de acidentes no Maio Amarelo

Serão divulgadas informações sobre segurança no trânsito entre os colaboradores e usuários por meio de vídeos, banners e blitze educativas; laços amarelos serão adesivados nos crachás de funcionários e em toda a frota

A São José, operadora do transporte urbano de Franca (SP), realiza neste mês diversas atividades junto aos colaboradores e Clientes para marcar o Maio Amarelo, importante data mundial de conscientização da prevenção de acidentes no trânsito. O tema escolhido para 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”.

“A conscientização é importante entre funcionários e Clientes, mas também entre todos que fazem parte do trânsito de uma cidade, inclusive pedestres e motoristas em geral”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual a São José é integrante.

Ao longo do mês, toda a frota da operadora, inclusive os ônibus e vans que operam o transporte de Pessoas Com Deficiências (PCD) rodarão com adesivos com o laço amarelo alusivo ao movimento. A concessionária também vai realizar blitze educativas para a prevenção de acidentes, nos dias 10 e 25, no Terminal Central Ayrton Senna; e amanhã (dia 4), um técnico de segurança vai orientar os colaboradores que passam pelo terminal sobre prevenção de acidentes no trânsito.

Além disso, todos os funcionários da São José receberam adesivos com laços amarelos para serem colados em seus crachás.

A Campanha Maio Amarelo será divulgada em diversos pontos da garagem da São José, por meio de banners, cartazes, painéis e vídeos educativos destinados a equipe.

Amanhã (dia 4), os colaboradores do setor administrativo da operadora vestirão camisetas amarelas para reforçar a campanha.

Com estas ações, a concessionária busca mobilizar seus colaboradores e usuários do transporte para mostrar a importância da condução dos veículos focada na prevenção de acidentes de trânsito.

Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa internacional de combate à violência no trânsito, que tem como objetivo preservar vidas, buscando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, incentivando a prevenção desses acidentes.