São José constrói mais uma estação de integração em Franca
A São José, concessionária que opera o transporte coletivo em Franca, está na fase final da construção da Estação de Integração Norte. As obras estão e fase adiantada e o novo equipamento deverá ficar pronto até o dia 31 deste mês. A concessionária também anunciou a entrega das câmeras de segurança em toda a frota.
“Teremos imagens internas e externas de todos os veículos e, dessa forma, aumentaremos ainda mais o controle sobre a operação”, informa Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual é integrante a São José. Os dois itens fazem parte das obrigações assumidas pela concessionária quando ocorreu a renovação do contrato com a Prefeitura de Franca.
A nova estação fica na Avenida Chico Júlio, sentido bairro, na Praça Primeiro de Maio, e, no sentido Centro, defronte ao supermercado Irmãos Patrocínio. Os dois módulos desse equipamento totalizam 94,5 metros quadrados.
Desde que houve a renovação do contrato, a São José implantou as quatro Linhas do Trabalhador, fez a reforma completa do Terminal Central Ayrton Senna, aumentou o tempo de integração temporal de uma hora e meia para suas horas, construiu a Estação de Integração Sul, investiu na aquisição do novo sistema de controle de frota por GPS e no aplicativo CittaMobi, que permite que os usuários acompanhem a operação em tempo real, colocou sinal de wi-fi gratuito e tomadas USB para recarga de celulares em todos os veículos.
“É importante destacar que a concessionária fez a renovação da frota e investiu em dez veículos novos também. A frota da empresa é composta por veículos modernos e com baixa emissão de poluentes”, diz. Das obrigações assumidas, restam apenas a construção das duas últimas estações de integração – Leste e Oeste. Como uma já está entregue e a segunda deverá ficar pronta no final deste mês, o terceiro equipamento será construído em 2021, e o quarto, deverá ser entregue até dezembro de 2022.