Adesivos do Maio Amarelo estarão nos veículos do Grupo Belarmino e também nos crachás dos colaboradores

Garagens vão receber decoração temática e divulgar informações da campanha mundial sobre segurança no trânsito, por meio de diversas ações, como banners, vídeos e blitze educativas

Todos os ônibus e caminhões que operam nas unidades do Grupo Belarmino vão rodar até o dia 31 deste mês, com adesivos de laços amarelos colados nos para-brisas, em alusão a 10ª edição do Maio Amarelo, campanha mundial de conscientização da prevenção de acidentes no trânsito.

As empresas do grupo também estão sendo decoradas com muito amarelo, além de banners e cartazes com frases sobre a prevenção de acidentes e relacionadas ao tema do Maio Amarelo deste ano: “No trânsito, escolha a vida”.

Foram produzidos 4.100 adesivos com o laço amarelo, que são o símbolo da campanha mundial, para serem colocados nos para-brisas dos veículos e, além disso, todos os colaboradores vão receber adesivos da campanha para serem colados nos crachás. Ainda em apoio ao Movimento, um laço amarelo será colocado no site das empresas e no portal do Grupo Belarmino.

A proposta da campanha, que começa na próxima quarta (3) e vai até dia 31, é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo e trabalhar na prevenção desses acidentes.

A equipe de treinamento, operação, manutenção, segurança do trabalho, administração e os líderes das unidades estarão presentes na recepção dos motoristas durante a madrugada e no final do turno para a divulgação do Maio Amarelo, além de apoiarem as blitzes educativas nos terminais e pontos finais de algumas linhas. Em algumas unidades, as atividades contarão ainda com o apoio do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

Tais ações voltadas para a prevenção de acidentes são realizadas durante todo o ano pelas empresas do Grupo, mas são intensificadas durante o Maio Amarelo, quando é realizada a campanha mundial.

Participam das ações, a VB Transportes e Turismo, o Consórcio BUS+, a Viação Lira, a MoV Itu, a MoV Paulínia, a MoV Vinhedo, a Viação Avante, a Viação Atual, a Rápido Sumaré, a Vila Real, a Campo dos Ouros, a Viação Ouro Verde, a Rápido Luxo Campinas, a Empresa São José, a West Side, a VBex, a Viaje Mais, a VB Cargas e as empresas de fretamento do conglomerado.