Cartões da antiga operadora de ônibus perdem a validade a partir do próximo dia 17, em Boituva
Usuários precisam fazer a troca pelos cartões MoV Integra Boituva, no posto de atendimento, no Terminal Rodoviário
A partir do dia 17 deste mês (março), os cartões de ônibus do tipo Comum, Escolar e Gratuito (Idoso, Especial e Especial com Acompanhante), da antiga concessionária Sanitur deixarão de ser aceitos nos ônibus da MoV Boituva, atual operadora do transporte coletivo.
A MoV iniciou a operação na cidade em fevereiro deste ano. Os usuários que ainda não fizeram a troca de cartões devem comparecer ao posto de atendimento da MoV no Terminal Rodoviário de Boituva, localizado na rua Expedicionário Boituvense, 20, box 10, no Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h30 às 11h30.
Como fazer a troca
Quem precisa trocar o Cartão Comum deve comparecer ao posto de atendimento da MoV e apresentar um documento de identificação oficial que contenha o número do CPF e RG, além de um comprovante de residência recente. O cartão Comum será entregue na hora, logo após a finalização do cadastro e da efetivação da primeira compra obrigatória de créditos, no valor mínimo de R$ 15,00 (quinze reais).
Quem utiliza o cartão Comum MoV Integra Boituva paga apenas R$ 2,00 pelas viagens nos ônibus urbanos.
Para fazer a troca do Cartão Escolar, que dá direito a um desconto sobre a tarifa vigente aos estudantes regularmente matriculados e aos professores no exercício da profissão, pertencentes a educação básica, ensinos fundamental e médio, e curso superior de graduação, bem como de cursos regulares da educação profissional com duração mínima de um ano, é preciso levar os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência recente e a via original da Declaração de Matrícula/Atestado Escolar recente.
No caso dos estudantes, na Declaração de Matrícula deverá constar o curso frequentado, dias letivos, horários das aulas e a duração do curso. Já para os professores, o Atestado Escolar deverá constar a matéria lecionada, dias letivos e os horários das aulas. No local será feita ainda a coleta de fotografia para a biometria facial. Após avaliação e aprovação do cadastro, a MoV imprimirá o cartão em sua central de impressão e enviará ao posto de atendimento em até cinco dias úteis. O usuário será notificado para a retirada do novo cartão.
Para o Cartão Idoso, destinado a pessoas com 60 anos ou mais, é preciso apresentar um documento de identidade com fotografia, CPF e um comprovante de residência recente (originais e cópias). Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e a solicitação do cartão. Será feita a coleta da foto do usuário para a biometria facial e o cartão Idoso MoV Integra Boituva será emitido e entregue na hora.
Por fim, no caso dos usuários do Cartão Especial e Especial com Acompanhante, destinado àquelas pessoas portadoras de deficiências e que se encontram impossibilitadas ao trabalho e também aos seus acompanhantes, é preciso levar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência recente e um laudo médico atualizado (original). Se constar a necessidade de acompanhante no laudo médico, a pessoa indicada também deverá comparecer ao mesmo local e horário, com os originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência recente. Será feita a coleta de fotografia para a biometria facial e, após avaliação e aprovação do cadastro, a MoV imprimirá o cartão na central de impressão e o enviará ao posto de atendimento em até cinco dias úteis. O usuário será notificado para a retirada do cartão. A validade do benefício será de seis meses.