Integração de duas horas traz economia para usuários de ônibus

Cerca de 70 mil usuários, em média por mês, usam a integração com os cartões Comum, Vale-Transporte, Escolar, Especial Pagante e Servidor Público; bilhete Comum dá desconto de R$ 0,20 na tarifa

A mudança implantada pela concessionária São José no tempo de integração temporal nos ônibus de Franca, que era de uma hora e meia e passou a ser de duas horas, traz economia real e benefícios aos usuários do serviço de transporte. Atualmente, quase 70 mil usuários, em média, utilizam os bilhetes eletrônicos que permitem a integração entre os veículos.

Com a integração, o usuário que precisa pegar até duas conduções para chegar ao seu destino, paga por apenas uma, no período de até duas horas. Com a medida, 60% dos usuários de cartões foram beneficiados, uma vez que apenas ficam fora do sistema de integração, os usuários do Cartão Idoso e Cartão Gratuidade, ambos sem qualquer tipo de cobrança. Hoje, 43% das pessoas que utilizam os veículos da São José não pagam nada por suas viagens.

Podem usar a integração temporal, os beneficiários dos cartões Comum, Vale-Transporte, Escolar, Subsidiado, Especial Pagante e Servidor Público. “Este é mais um benefício que resulta em economia para os usuários de ônibus”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação da São José. A medida também estimula o uso do Cartão Comum pela população.

Benefícios do Cartão Comum

Além de poder usar a integração por um período de duas horas, o Cartão Comum ainda oferece um desconto de R$ 0,20 (vinte centavos) a cada vez que ele for usado. O uso dos cartões também torna mais ágil o embarque e evita o uso de dinheiro dentro do ônibus, o que contribui para reduzir o risco de assalto. E caso o usuário perca seu Cartão Comum, basta ele bloquear o uso e, em seguida, transferir o saldo para uma segunda via.

O cartão Comum pode ser usado por qualquer usuário do transporte urbano em Franca. Ele é feito na hora, mediante um pré-cadastro e emissão do cartão. Para adquiri-lo, é necessário ir até o posto de venda do Terminal Ayrton Senna, no Centro, com os documentos originais: CPF, RG e um comprovante de endereço recente, que pode ser uma conta de energia de um dos últimos três meses, por exemplo.

O cadastro é feito em poucos minutos e, em seguida, emitido o cartão. A recarga pode ser feita nos pontos de vendas da São José ou, então, na rede de estabelecimentos comerciais credenciados, com mais de 50 pontos espalhados pela cidade. Os endereços estão disponíveis no site: https://www.empresasaojose.com.br.