Motorista de ônibus ganha presente de Natal de garotinho
Condutora da Rápido Sumaré recebe o carinho dos usuários por seu trabalho atencioso
A motorista Juliana Pereira da Silva, que trabalha há oito meses como condutora de ônibus da Rápido Sumaré, concessionária que opera as linhas urbanas de São João da Boa Vista (SP) foi surpreendida na semana do Natal, ao ganhar um presente do pequeno Gael de Oliveira, de 2 anos e 5 meses, que mora no bairro Recanto dos Pássaros, em São João da Boa Vista, local que faz parte do trajeto diário da condutora.
Todo vestido de vermelho, como o Papai Noel, o garotinho junto com a avó, Sônia Helena da Silva, fizeram sinal para a motorista parar o circular na esquina da casa dele, só para entregar o pacotinho diretamente para Juliana, que é sempre tão carinhosa e simpática com ele.
Juliana conta que logo que iniciou o trabalho como motorista de ônibus da Rápido Sumaré, passou a encontrar o pequeno Gael em frente de casa, diariamente. “Eu passei a buzinar pra ele sempre que o via no portão e, muitas vezes, tenho que parar o ônibus só pra ele colocar a mão no vidro e me dar um oi”, conta.
Para retribuir o presente de Gael, um panetone, Juliana deu a ele um ônibus azul de brinquedo. Ele adorou!
E a motorista Juliana, também conhecida como ‘tia Ju’ pelas crianças que pegam o seu ônibus, tem feito muitas novas amizades neste seu novo trabalho, sendo sempre tratada com muito carinho pelos usuários, como a dona Neusa, a Jéssica e outros.
“Este gesto e também o carinho dos usuários, todos os dias, é muito gratificante e um incentivo a mais pra eu continuar neste novo trabalho, onde encontrei muita alegria e realização”, afirma.
Juliana, que já trabalhou na condução de transporte escolar e como auxiliar de limpeza, não imaginava que encontraria uma nova profissão que a faria tão feliz quando mudou a letra de sua carteira de motorista.
“Há dez meses, quando eu mudei a letra da minha CNH, a minha intenção era ser caminhoneira, e meu esposo, Jair Domingos de Oliveira, também me incentivou a levar um currículo na Rápido Sumaré pra ver no que dava. Entreguei no começo desse ano, mas eles não me chamaram logo, e só em abril, menos de uma semana que eu fui dispensada do meu emprego anterior, eles me chamaram pra fazer um teste. Fui aprovada pra trabalhar como motorista e estou até hoje, feliz com meu novo trabalho e muito grata pelo incentivo do meu esposo nesta nova caminhada”, conta.