Motoristas da Vila Real, transportadora do Grupo Belarmino, ficaram entre os 50 melhores do Brasil
Resultado saiu após o Rodeio de Caminhões Raízen 2023, maior evento de segurança viária do Brasil; profissionais foram homenageados com um almoço e presentes pela conquista
Dois motoristas da Vila Real Transportes e Serviços, empresa com sede em Paulínia, e que faz parte do Grupo Belarmino, conseguiram ficar entre os 50 melhores profissionais do setor, durante o Rodeio de Caminhões Raízen 2023, maior evento de segurança viária do país. O evento, cujo foco é a segurança viária, avalia as habilidades de motoristas de caminhão e é promovido pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil. Os dois motoristas da Vila Real foram homenageados hoje, na sede do Grupo Belarmino, em Campinas.
Edvaldo Rodrigues Moreira e Moacyr Ferreira de Oliveira foram selecionados entre cinco mil profissionais que fazem parte das operações de transporte de combustíveis da Raízen, para participar das etapas regionais, junto com outros 198 profissionais que atuam em cerca de 40 transportadores parceiros da Raízen. Estes 200 participantes foram os motoristas com as melhores marcas de segurança e zero acidentes.
Após a participação nas etapas regionais, Edvaldo, que chegou a ser campeão na segunda etapa eliminatória do Sudeste I, junto com o colega Moacyr, ficaram entre os 50 melhores do país, para orgulho de seus familiares e de seus companheiros de trabalho. Por conta desse resultado, foram homenageados na sede do Grupo Belarmino, com um almoço especial para suas famílias, junto com o empresário Belarmino de Ascenção Marta, e seus filhos, Carla e Belarmino Júnior, além de outros gestores do grupo.
Após o almoço, cada motorista ganhou um notebook Dell e as crianças ainda ganharam deliciosos chocolates. Belarmino de Ascenção Marta e Belarmino Júnior entregaram os presentes aos motoristas e os parabenizaram pelo ótimo trabalho e pela preocupação com a segurança.
O motorista Edvaldo, junto com sua esposa Ana Paula e a filha Lorrany, se emocionaram com a homenagem. “Participar deste rodeio foi uma experiência muito gratificante! Não foi fácil, exigiu muita dedicação e trabalho, mas é mais uma motivação para que os profissionais do nosso setor trabalhem sempre pela excelência e segurança no transporte”, explica Edvaldo.
Moacyr, junto com a esposa Eliane, as filhas Ana Júlia e Alice, além do netinho Miguel, era só alegria por ter ficado entre os 50 melhores motoristas do Brasil e por poder comemorar este momento. “Fiquei muito orgulhoso com este resultado, e feliz em poder comemorar junto com a minha família”.
Como foi o Rodeio de Caminhões Raízen
Durante as competições, os participantes foram desafiados a mostrar suas habilidades por meio de uma rotina de testes teóricos e práticos, que exigiam precisão de manobras em um tempo limitado, que incluiu curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus e linha de parada.
Os condutores premiados entre os 50 melhores ganharam estadias de um fim de semana em um resort com toda a família, onde também participaram da final do Rodeio e concorreram a um carro, moto e home theater.