MoV inclui duas vans adaptadas em sua frota, para atender deficientes em novo projeto municipal, o LEV

Atendimento inicial do ‘Linhas Especiais Vinhedo’ será para 50 deficientes com mobilidade reduzida severa, selecionados pelas organizações sociais do município (OSC)

A Mobilidade Vinhedo (MoV), marca do Grupo Belarmino para o segmento de transporte urbano, adquiriu duas novas vans adaptadas para atender os deficientes com mobilidade reduzida severa, por meio do novo programa municipal, o Linhas Especiais Vinhedo (LEV). Cada van comporta duas cadeiras de rodas e cinco acompanhantes.
A novidade, inédita na cidade, oferece transporte gratuito ‘porta a porta’ para os vinhedenses com mobilidade reduzida severa e com alto grau de dependência, a partir de vans adaptadas. O programa será custeado integralmente pela administração municipal, por meio da secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, sendo operado pela concessionária do transporte coletivo da cidade, a MoV.
“Queremos oferecer mais qualidade de vida às pessoas que, por algum motivo, não conseguem utilizar o transporte coletivo convencional, mesmo sendo acessíveis, e ou precisam de acompanhantes. O poder público deve ofertar um transporte acessível e universal”, completa o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.
“É um projeto muito importante para os deficientes. Um sonho realizado!”, comemora o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Silvio Torezin, que se empenha em tirar este projeto do papel desde 2017.
“É um serviço que beneficia as famílias dos pacientes e, sobretudo, às OSC’s, que muitas vezes têm que arcar com esse custo. Eu testei o sistema e está aprovado”, destacou Torezin.

Outras ações da MoV
Desde que passou a operar o transporte urbano de Vinhedo, a MoV realizou a manutenção e reforma dos abrigos e pontos de ônibus da cidade. A operadora ainda reforçou a colocação de placas informativas com linhas e itinerário nos pontos, com o intuito de melhorar a comunicação visual e ainda instalou monitores que trazem informações sobre as linhas, no Terminal Rodoviário Antônio Zechin, no Centro, e também no Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben (Capela).

Sobre a MoV
A Mobilidade Vinhedo trouxe para a cidade uma frota com os mais modernos ônibus da região. Todos os veículos são acessíveis para pessoas com baixa mobilidade, têm ar-condicionado, wi-fi grátis, GPS, biometria facial e tomadas com entrada USB para carregamento de celulares.