São José inicia o ano com treinamento da equipe
A São José, concessionária do transporte urbano de Franca, iniciou o ano com o aprimoramento da equipe. Neste mês, parte dos motoristas participou de uma palestra on-line sobre prevenção de acidentes.
“A São José investe na reciclagem dos colaboradores. Também estamos realizando, em dois períodos na empresa, outros treinamentos voltados para o restante dos motoristas e destinados para os colaboradores da administração e manutenção”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual a transportadora francana é integrante.
Se, por exemplo, algum motorista se envolver em ocorrência de trânsito, ele passa por uma reciclagem e, no início do mês, ele também participa da palestra on-line sobre prevenção de acidentes. “Prestamos um serviço essencial e, por isso, concentramos esforços para melhorar ainda mais a prestação de serviços”, argumenta Barddal.
A concessionária firmou parceria com o Sest-Senat (Serviço
Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), unidade de Campinas, para a realização das palestras on-line. Por causa da pandemia do coronavírus, os colaboradores têm a opção para fazer os treinamentos em casa, pelo computador ou celular.
Mas, caso eles queiram participar dos treinamentos presenciais, os mesmos também são realizados na sala de treinamento da empresa, mas sempre com público controlado.
Se antes da pandemia costumavam participar entre 30 e 40 colaboradores por aula, atualmente é preciso juntar, no máximo, 15 pessoas na sala, devido à necessidade de distanciamento social e dos cuidados com a higienização.
Cada colaborador precisa estar com máscara e levar a sua própria caneta. E a São José disponibiliza álcool em gel para todos. A sala ainda é completamente higienizada antes de depois de cada treinamento.
Os treinamentos realizados atualmente têm como foco os usuários idosos, com mobilidade reduzida, deficientes e gestantes.