São José organiza ações para o Novembro Azul

Operadora promove atividades para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata

 A São José, concessionária que opera  o transporte coletivo urbano de Franca, realiza diversas atividades voltadas para a Campanha Novembro Azul, que marca o mês da prevenção ao câncer de próstata e dos cuidados com a saúde masculina.

As atividades, com início no dia 1º, vão até o dia 17 e são voltadas para a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e para promover uma mudança nos hábitos masculinos, por mostrar a importância da realização de consultas e de exames de rotina.

Durante toda a campanha serão encaminhadas mensagens diárias sobre o Novembro Azul, com muitas informações sobre os exames para prevenção e os sintomas do câncer de próstata, por meio do grupo de WhatsApp dos colaboradores.

Na quinta-feira (3), será entregue um laço azul para cada colaborador, com o objetivo de chamar a atenção para a causa. No dia seguinte, parte da equipe receberá uma camiseta alusiva ao Novembro Azul, visando desconstruir barreiras e incentivar os homens a cuidar de sua saúde e assim ter uma melhor qualidade de vida. Neste dia, será realizada uma seção de fotos com alguns colaboradores trajando a camiseta temática.

Na próxima segunda-feira (7), será montado um painel ilustrativo ao Novembro Azul, com cartazes, faixas, desenhos e informações objetivas para os homens, a fim de despertá-los para a prevenção da doença.

Serão realizadas palestras sobre saúde do homem, no dia 9, das 11h ao meio-dia, com o médico Richard Sedric, e no dia 11, das 14h às 15h30, com um médico do São Joaquim Hospital e Maternidade (Unimed). Ambas serão realizadas na sala de treinamento da garagem, e abertas a toda a equipe masculina.

O encerramento da campanha acontece no dia 17, a partir das 4h40 da manhã, na soltura da frota, com a distribuição de folders com várias informações sobre o câncer de próstata e com a divulgação de informações em cartazes sobre o Novembro Azul, no Terminal Central Ayrton Senna.